terça-feira, 5 de abril de 2011

I knew it!!

Hoje escrevo sobre algo que aconteceu domingo passado, quando eu passei na casa de um grande amigo (salve, Alison!) pra fazer um sonzinho e dar uma olhada no futuro violão que ele está construindo...
De repente, ele pegou o baixo e tocou duas notas. Então, simplesmente veio à minha cabeça o riff de "Another One Bites the Dust", do Queen... É uma música que nós já tínhamos tocado algumas vezes, e gostamos muito... Então, alguns milissegundos depois, ele começa a tocar esse mesmo riff! Eu falei "aaaah pia, eu sabia que vc ia tocar isso..."

Foi aí que ele me falou: "Pois é, a gente sempre que pega o instrumento toca uma frasezinha igual, toda vez, não é?"... E é verdade! Toda vez que eu pego minha guitarra, a primeira coisa que toco é um riff ou uma música só, e geralmente é a mesma!! (no meu caso, é o Capricce de Paganini, já que tou praticando bastante e ele ajuda na velocidade)...

E isso acontece não só na música... Geralmente quando começo a trabalhar também sigo uma "rotina" meio que comum: vejo e-mails, abro meu portal de projetos e marco meu horário de ponto...

Se você for pensar bem, várias coisas do dia você também deve fazer sem nem pensar, mas faz por ser algo repetitivo e que você já praticou algumas vezes seguidas...

Interessante, não? =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário