quarta-feira, 6 de abril de 2011

Lua Vai....

Há alguns minutos, estava eu voltando da aula pra casa, cantarolando uma musiquinha que surgiu nessas conversas de intervalo na facul: se chama "Recado à Minha Amada", do Katinguelê.
Sim, essa mesma! "Lua vaaai, iluminar os pensamentos dela... Fala pra ela que sem ela eu não vivo... viver sem ela é meu pior castigo..."

Você pergunta: "O queee??? Você, falando tanto de rock e tal, gosta d Katinguelê???? WTF?"

Bom, eu não goooosto de Katinguelê, só acho essa música legalzinha e, como ouvi muito pagode quando era criança (sim, eu tive um passado MUITO negro na música), ainda gosto dos clássicos (como Katinguelê, Negritude Jr, Molejo e SPC)... Pra mim são músicas ótimas, comparadas ao "pagode" cheio de bundas que tocam hoje...

Então, como sempre faço quanto cantarolo músicas, fico tentando imaginar os acordes e tentando "tocar" a música na cabeça... Foi aí que eu percebi que eu não conseguia achar os acordes pra música do Katinguelê!!!
Pensei: "ahhh, não pode! É Katinguelê, não Tom Jobim, poxa..."
Então ao chegar em casa, fui logo ver em sites de cifras os acordes corretos, mas percebi que mesmo os sites tinham acordes simples demais pra música...
Então, passei uns bons 15 minutos tirando os acordes dela, e achei, surpreendentemente, algumas sétimas aumentadas e acordes diminutos ali no meio...

Incrível! Encontrei pagodeiros que conhecem mais de 4 acordes!!!

Que sirva de lição pra vários (inclusive eu) que acham que pagodeiro só faz música simples e sem pensar... Os de hoje até podem ser, mas o pagode clássico de duas décadas atrás até tinha o seu quê de musicalidade...
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário