sexta-feira, 15 de abril de 2011

Downtown!!

Essa semana, tive que ir dois dias ao centro de Curitiba. Mas não é o centro "Silva Jardim", ou o centro "Rui Barbosa"... Subi quase até o bairro São Francisco, dei a volta por todo o bairro (Que, devo dizer, é bem maior do que eu imaginava)...
Nesses "passeios" que fiz, acabei vendo várias coisas no mínimo surpreendentes... Coisas que eu nunca pensei ver em Curitiba, a alguns km de casa... Coisas incríveis, quase de outro mundo... Coisas sensacionásticas!!!! (tá, nem tanto assim, mas eu achei legal...)

Primeiro, atravessei a Praça Osório... Talvez um monte de gente já conheca o que eu vou falar (provavelmente um monte de gente conhece mesmo), mas eu não sabia... Entrei na praça, e ao cruzar o meio, achei uma feirinha! Sim, uma feirinha de Páscoa, com barraquinhas, artesanato, coelhinhos cuti-cuti e tudo o mais... No meio de Curitiba!!!! Me fez lembrar da velha terra querida (leia-se Black River City hahahah)...

OK, então algumas quadras mais pra cima, passei na frente de um tipo de chafariz na esquina de uma rua (se ñ me engano Al. Cabral e Cruz Machado)... E percebi que ao fundo, estava escrita a letra de uma música ("Mocinhas da Cidade", homenagem a Nhô Belarmino e Nhá Gabriela)!!! E percebi que um monte de gente passa ali todo minuto, e NINGUÉM, NINGUÉM lê a letra da música... aliás, acho que ninguém nem percebe o que está escrito ali...

Mas enfim, andei mais um pouco... Dali adiante, avistei um alfaiate (que lembrou minha infância, quando ia com meu vô no alfaiate tirar medidas), uma "estação" de uns 20 engraxates, todos com clientes, um prédio gigante (pelo menos pra mim q sou do interior =D) com um relógio na parede, que me lembrava o relógio de Hogwarts, um japonês com 2 chaves de carros Mitsubishi e um relógio do McGyver (que ele usou como calculadora e calendário na minha frente), um sujeito tentando ajudar um cara a estacionar seu Fusca na calçada (como o sujeito estava tonto de bêbado, o motorista simplesmente foi embora e estacionou uns 50 metros à frente), e outras bizarrices sem par...

Enfim, quem quiser dar uma passeada, tem várias coisas interessantes, algumas nem tanto... Mas deu pra ficar curioso... ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário