quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Slaaaash!!!!

Agora quero escrever sobre o Halftime Show do Super Bowl XLV, que aconteceu último domingo... (Você se pergunta: Mas poxa, não vai parar de falar nesse maldito jogo? Eu respondo: não, agora futebol americano de novo só em agosto, então temos que compensar o tempo de "abstinência"...)

Inicialmente, foi divulgado que seria um show do Black Eyed Peas... Aí eu pensei "Poxa, saudade de quando vinham bandas de rock incríveis pra tocar no SuperBowl, eram grandes jogos com grandes shows... agora, acho que eletrônica e neguinho cantando com luminárias penduradas no casaco não combinam tanto assim..."
E então chegou a hora do tal Halftime Show... E entraram os caras do Black Eyed Peas (devo dizer que uma entrada muito boa, descendo por cabos e tal... quase tive a vã esperança de encontrar o KISS saindo daquela fumacinha nos cabos...)
Começaram a cantar... Até aí tudo "normal" pra um show deles... Muita eletrônica, vozes de Autotunes, etc etc...
Aí de repente ouço no fundo de uma música o riff de Sweet Child O'Mine, do Guns n' Roses... Aí comecei a gritar: "Pôôô, que porcaria!! Pra quê estragar um clássico do rock com essa eletrônicazinha feita por computador???? Que droga..."
E então, de um cantinho do palco, abre-se uma portinha no chão e surge, entre a fumacinha de sempre, um cara chamado SLASH... Sim, esse mesmo que você está pensando!!
(pra quem não conhece música de verdade, o Slash é esse carinha aí de cima, tocando guitarrinha e fumando um cigarrinho bem sussegado...)

Nessa hora, pensei: "Não acredito... vão fazer o Black Eyed Peas ficar legal!!! Poxa, boa ideia dos organizadores... resgatar um pouco do rockão pro Super Bowl... Vamos ver o que o sr. Slash Hudson tem pra nós..."

E então, 2 minutos de Fergie arruinando a carreira do Slash e do Guns n' Roses com sua voz SEM Autotunes (não avisaram a ela que era preciso ser afinada!!!) se seguiram a meu pensamento... E de repente, o Black Eyed Peas começa outro refrãozinho default de balada, e o Slash SOME!!!!
Quer dizer, foi ISSO o resgate do rock no Super Bowl????

Ah, e depois ainda me aparece o Usher (Usher??? Isso lá é nome???) tentando dançar como o Michael Jackson (acho)... Outra carreira de um ás do rock (e nesse caso, do Pop) arruinada com um cover mal-sucedido...

Éééé, me deu muitas e muitas saudades de quando, no meio do jogo, a gente tinha um showzinho dos Rolling Stones, ou The Who, ou ZZ Top, ou Sting, ou Paul McCartney, ou qualquer um que tocasse ROCK!!! Sinceramente, acho que os homens americanos fãs de futebol americano (geralmente machos, com a pancinha de cerveja e os xingamentos no juiz, no kicker do seu time e no tight end do adversário) não preferem taaanto a eletrônica de balada quanto um bom e velho Rock n' Roll...

É uma pena... Só espero (acho que também inutilmente) que os caras da NFL tenham um pouco de bom senso e tragam o KISS novamente pro Super Bowl (eles tocaram no pre-game em 1999, mas foi pouco... =D).

(ah, e se você quiser argumentar dizendo que a Fergie tem pernas mais bonitas que qualquer membro dos Stones ou do KISS juntos, eu concordo plenamente... estava falando de música, não de aparência dos cantores...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário