quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Joy to the World!

Hoje dei uma passadinha no mercado depois do trabalho pra comprar um lanchinho e umas coisas pro ap, e de repente começa a tocar no som do mercado (aquele onde geralmente só toca ofertas do dia e música antiga e ruim) a música "Pais e Filhos", do Legião Urbana...
De repente, no meio da seção de frutas, me dou conta que estou cantando baixinho junto com a música ("me diiiiiiiz, por que que o céu é azuuuuulll... me explica...."), enfim. Bom, até aí tudo normal, até porque eu geralmente canto baixinho 98% das músicas que eu conheço e gosto (às vezes canto até umas que gosto e não conheço tão bem)...
Fiquei surpreso quando fui pesar a minha sacolinha de maçãs e vi que a atendente da balança também estava cantando! E de repente, começo a perceber mais umas 4 ou 5 pessoas também cantando baixinho junto com a música...
E como, a essa altura, a música estava no finalzinho, percebi que depois começou a tocar "Jive Talking", dos Bee Gees... Então, todo mundo parou de cantar! (menos eu, que acho os Bee Gees mto bons, ao contrário do senso comum no Brasil...)
Bom, cheguei a uma conclusão: as pessoas sempre cantam músicas que conhecem, mesmo involuntariamente... Mas não cantam só por cantar, nããão!!! Elas cantam porque estão se distraindo, fazendo coisas do dia-a-dia, e estão com um humor bom pra cantar... Não é legal? Fiquei muito alegre de saber que as pessoas no mercado estavam de tão bom humor quanto eu...

E... bem, se você é um daqueles que acha que as pessoas que falam ou cantam sozinhas andando na rua, ou no mercado, ou no banco, ou na fila de espera de algum lugar... Saiba que elas não vão parar de cantar (afinal, mesmo desafinando, estão cantando baixinho... Se começar a ficar alto, é outra história)... Esse é o bom da música: spreading joy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário