sábado, 26 de fevereiro de 2011

Call me The Breeze


Essa é uma das minhas músicas preferidas. Originalmente, é um Blues meio puxado pra Folk, composto pelo (na minha opinião, gênio) J. J. Cale (o velhinho simpático ali da foto). Esse cara compôs várias músicas que hoje são clássicos do Blues e do Rock (como Cocaine, Trevelin' Light, After Midnight, e outras), e sempre toca de um jeito tranquilo, sossegado, mas mesmo assim com uma levada muito interessante...

A banda Lynyrd Skynyrd fez um cover de "Call me The Breeze", com um ritmo mais animado e elétrico. Os riffs ficaram um pouco mais agitados, rápidos e com um pouco de rock por cima... Também ficou ótimo!

JJ Cale chegou a gravar um álbum (The Road to Escondido) em parceria com Eric Clapton (outro gênio), e os dois já tocaram inúmeras vezes juntos. A seguir, está uma versão dessa parceria, e depois a versão do Lynyrd... Enjoy it!




2 comentários:

  1. aê cumpadi! mandou muito bem na música! agora tem uma música das boas pra lembrar de ti sempre na estrada! p.s.: não morri não! to acumulando noticias pra te ligar uma hora dessas.
    p.s.,: (me responda pelo orkut), mas esse tel aí do lado 41-9181-4490 é tim mesmo? abração camarada!

    ResponderExcluir
  2. hehehe

    Bom que tu tá ok cara... É vivo, qquer coisa pode usar... =D

    Abraço!

    ResponderExcluir