quarta-feira, 11 de maio de 2011

Drim Títi!

Recentemente, um grande amigo e aluno (salve Abner!=D) me sugeriu um post pro Electric Stage: "Fala do Dream Theater, vc já escutou?"

Bom, já escutei, sim. E gosto muito. OK, não morro de amores pela banda, mas sempre gostei da guitarra (insanamente) bem tocada do Petrucci... Mas vamos lá! Dream Theater é uma banda de metal formada na década de 80... Eu comecei a ouvir coisas da banda quando estava no último ano do ensino médio (eu ainda tinha cabelo comprido, sonhava em ter uma guitarra e uma moto e treinava slide guitar todo dia pra tentar tocar Blues... aaah, velhos tempos!). Um colega de turma me falou "Ô Patrick, vc curte rock né? E metal, vc gosta?". Eu respondi "Olha, nem conheço muito, mas gosto dos clássicos..." O cara sugeriu: "Cara, ouve Drim Títi, os caras tem mta técnica e o baterista também é fã do KISS!!"

Na época, eu realmente morria de amores pelo KISS, que até hoje é uma das melhores bandas do mundo (quiçá da Bahia) na minha opinião. Quando meu amigo falou q o batera do Drim Títi - que mais tarde eu saberia se tratar do Mike Portnoy - gostava de KISS, comecei a baixar zilhões de músicas da banda q eu nem conhecia ainda. Ouvi alguns clássicos como "Hollow Years", "Pull me Under" e "Another Day".

Pelo que ouvi, pensei: "É, o guitarrista tem uma técnica insana realmente... e pensando bem, o baixista também né, olha essas frases... E o baterista nem se fala, esse tal de Portnoy toca muito, esse bumbo duplo aí... E bem, não tem muuuito a ver com KISS e o Hard Rock que eu escuto... mas é INCRÍVEL!!!"

Gostei muito do que eu ouvi, e então comecei a pesquisar mais sobre o John Petrucci, guitarrista da banda. Logo, descobri que no ano anterior (então 2005) ele havia sido "convocado" pro G3, junto com Steve Vai e Joe Satriani, fui logo comprar o DVD (pois já gostava dos outros 2 "monstros da guitarra")...
Quando ouvi "Glasgow Kiss" (a primeira música do DVD, tocada pelo Petrucci), gritei: "Mííítico!!!!"
Realmente, é uma música linda, e o John toca como se fosse um "Parabéns à Você", do tipo "ah, que música fácil, tem nem graça... Mas já que a galera tá gostando, vâmo tocar né?"

Enfim, segue o vídeo da Glasgow Kiss e depois a de Another Day, pra quem não conhecer Dream Theater começar a gostar (ou não)...

Glasgow KISS:


Another Day:

Um comentário: