quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bang Theories #1...

Você algum dia já teve uma teoria? Do tipo, algo que você pensa, pode ser matematicamente provado, e provavelmente é correto?
Pois, eu tenho e já tive várias dessas teorias (call me crazy...)

Uma delas:
Você sempre muda.

Mas não é o mudar do tipo "mudar o cabelo", ou "mudar sua opinião sobre a morte do Osama", ou "mudar de curso na facul"... Matematicamente, isso seria um tipo de "mudança discreta". Eu me refiro à mudança contínua (se você não é louco suficiente pra fazer Engenharia, Matemática ou algo parecido, gaste um pouco de tempo pra pesquisar a diferença entre discreto e contínuo =P).
A cada instante, a cada segundo, ou melhor, a cada pentelhonésimo de segundo (sim, essa unidade existe. Foi implementada há muito tempo pelos estudandes de engenharia que estudavam o conceito de diferencial pela primeira vez. E sim, I'm kidding.) você muda. Várias vezes, eu já parei pra pensar numa coisa que eu fiz, ou numa atitude que tomei, que aconteceu há algum tempo, e pensei: "Puxa, eu fiz isso? nossa, como pode... Hoje eu não sou mais assim!"
E isso acontece com coisas que aconteceram há 5 anos, 1 ano, 1 mês, 1 dia ou mesmo 1 minuto atrás!!!
Portanto, minha teoria é: a melhor versão de "você" é sempre a atual. E mesmo sendo assim, essa versão será logo substituída por uma melhor. Ó, viu? Já substituiu, agora vc tem uma nova "versão", melhor que a original.

Essa conclusão me traz a outro pensamento: se a melhor versão que existe de você é a atual, porque você desperdiça ela com coisas sem sentido? Ah, ok, agora elas podem não ser sem sentido, mas daqui a algum tempo, com suas novas "versões", você irá ter uma opinião diferente sobre essas coisas.
Isso já aconteceu comigo várias vezes, provavelmente está acontecendo agora e vai acontecer milhões de vezes ainda. E com você também.
Enfim, o ser humano é como um software com upgrade contínuo...

Aí até faz sentido falar a idade do tipo "2.0" quando se faz 20 anos...

2 comentários:

  1. Muito bom o post! Valeu a pena esperar!
    Waiting for the "Bang Theories #2"... xD

    ResponderExcluir
  2. Só p eu saber: pq msm vc n fez facul de filosofia???
    Vc e meu prof iriam se dar bem. :P
    Waiting for the "Bang Theories #2" (2)

    ResponderExcluir