quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A bit of... Laurie!!!


Bom, hoje quero dar uma dica pra quem gosta de arte, filmes, séries, cinema, piadas, e a Grã-Bretanha...
Trata-se do Hugh Laurie (também conhecido como Dr. House, ou também como "Pai dos Little" - um Little aqui, um Little lá, um Little hey, um Little viva!).
Ele não fez SÓ Stuart Little e House M.D (que, pra quem não sabe, significa "Medical Doctor" ou "Medical Degree", ou seja, "Dr.").
Alguns anos atrás, Hugh trabalhou com Rowan Atkinson (também conhecido como Mr. Bean, ou o cara mal do filme do Scooby Doo), e um dos principais shows seus foi o programa "A Bit of Fry and Laurie", que passava na TV. Era uma série de esquetes engraçadas (bom, não engraçaaaaaaadas, era o clássico humor britânico né? Às vezes precisa se esforçar pra entender...) e, por sinal, algumas estão no youtube. (sim, são hilárias!)...
Aí você me pergunta: "Ah, q droga, pra quê falar desses ingleses metidos a palhaço e a artista de sucesso, 'tamo no Brasil po**a!"... Aí eu respondo: "Pois é, 'tamo no Brasil, o país em que os músicos mais famosos são uns caras que fazem "funk", ou seja, cantam uns versinhos rimados sobre sacanagem com umas bundas gigantes rebolando atrás, e em que a comédia até um tempo atrás se resumia a Zorra Total, humor apelativo e Vídeo cassetadas no Faustão..."
Seria bom encontrar mais alguns brasileiros que tivessem a noção de fazer um humor bem-feito, ou mesmo uma música bem-feita (Tom Jobim já fazia isso), ou mesmo algo que não fale de sacanagem... Falem de trabalho, de samba, de praia, de política, enfim, de algo ÚTIL.

Fica a dica... ;)

Um comentário:

  1. É, o humor no Brasil vai mal. Tirando uns poucos "comediantes em pé", programas como Zorra Total e os Caras de Pau nada mais são do que programas da década de 70 que tentam capturar uma audiência mai jovem, que não era nascida naquela época e, portanto, não conhece as piadas requentadas. Deus salve a TV por assinatura!

    ResponderExcluir