quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Bad Trip

Não, não é o q vc está pensando...

Hoje tenho vontade de relatar uma viagem que fiz... Aliás, a mesma que repito semanalmente há... hm... uns 4 ou 5 anos...
Aconteceram algumas coisas bizarrésimas, que geralmente não acontecem tão frequentemente... Relatá-las-ei aqui (adoro mesóclises =D)...

Muito bem, cheguei eu serelepe e não-saltitante na rodoviária (afinal, estava carregando duas malas e uma guitarra), achei meu ônibus... Quando olho pro lado, há uma cadeira daquelas de cabelereiro lavar o cabelo do cliente, sabe? Pensei... "WTF???"
Mas enfim, cheguei mais perto, e percebi que quem iria levar a "bagagem" no ônibus era um piazinho de uns 15, 16 anos no máximo... "Novo no ramo? Perdeu uma promessa? WTF???" - pensei de novo...

OK, afinal eu também sou meio bizarro às vezes... Deixei quieto...

Fui embarcar minhas malas... O cara do embarque estava discutindo com um casal de velhinhos que iria entrar... do tipo "Mas a senhora precisa da passagem!" "Mas está aquí, ó!" "Ah, deixa eu ver... Ah OK, está aqui mesmo... Tudo bem, mostra praquele senhor perto da porta ali ó, é o motorista"... Papo de louco né? Também pensei nisso...

Aí, embarquei minha bagagem, entrei no ônibus e estava... VAZIO! Mas não vazio do tipo "Aah, eu cheguei cedo, daqui a pouco a galera entra"... Nãããão! Estava vazio do tipo "PQP, só tem eu, o cabelereiro e um casal de velhinhos pra viajar hoje... WTF???" - pensei (sim, eu penso muito nessas horas)...

Aí o tal casal de velhinhos senta algumas poltronas à frente da minha... e começam a falar em alemão... Tudo bem, afinal velhinhos descendentes geralmente falam alemão, e como a viagem iria até SC, é até normalziiiinho achar uns casais desses por aí... E de repente, começam a fazer chimarrão... Sim, CHIMARRÃO dentro do ônibus!
E não fazem do tipo "ah, vamos por só a erva desse potinho na cuia e tomar rapidinho pra ninguém ver".... Fazem do tipo "ah, vamos abrir o saco de erva, colocar com cuidado naS cuiaS (sim, tinham duas cuias), tomar bem vagarosamente enquanto conversamos em alemão sobre a vida..." Quais as chances disso acontecer NUM ÔNIBUS? JUNTO com o episódio do cabelereiro novato?

Aí o ônibus parte... E enguiça... Parte... e enguiça... Então, percebo que o motorista ainda não foi apresentado ao pedal chamado "embreagem", que geralmente o pessoal usa pra trocar marchas... A cada câmbio, todos os (quatro) passageiros davam umas 3 sacolejadas violentas pra frente...

E então, depois de umas 2 horas de viagem (sempre pensando... WTF??? WTF??? WTF???), cheguei em casa...

Emocionante, não?

Não? Ééé, também achei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário