sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Площа Україні - Praça da Ucrânia #3

Hoje falo sobre "o carinha de cavanhaque, sentado debaixo do guarda-sol numa cadeira de plástico, CHEIO de figurinhas na mesa, sozinho." Imagine esse cara aqui de baixo, sem a tatuagem de corinthiano e o cabelo mais curto. E em vez de tocar violão, ele examina rapidamente um maço gigantesco de figurinhas.

Foi a primeira figura (com o perdão do trocadilho) que me chamou atenção na praça. Ele tem o guarda-sol amarelo e branco, cheio de avisos "TROCA DE FIGURINHAS", "CAMPEONATO BRASILEIRO", etc...
Pensei: "É o cara mais indicado, profissional e tudo, com guarda-sol, deve trocar bem tranquilo, tentando só ajudar o pessoal a completar seus álbuns..."

É, não.


Ele troca sempre 3 figurinhas por uma, SEMPRE separando as especiais (escudo do time, mascote, uniforme e craque do time), OU vende qualquer uma por 80 centavos (ou 4 reais, se for especial). O preço de figurinhas compradas na banca é: um pacote com 5 figurinhas, por 80 centavos. Ou seja, 16 centavos por figurinha.

Sim, ele extorque todos. Sim, ele ganha MUITA grana com isso. Sim, ele tem figurinhas a dar com o pé. Sim, ele se dá ao luxo de escolher figurinhas fáceis demais e jogar no lixo de vez em quando.

Mas mesmo assim, eu vejo vários pais podres de ricos indo com seus filhos pequenos e sarnas sentar do lado da mesinha do cara, comprar várias figurinhas. Teve um caso que vi o piazinho abrindo seu álbum na mesa (o vendedor até fez espaço pro moleque), e vendo página por página quais figurinhas que faltavam. E não eram poucas figurinhas. Nãããão!!! Eram várias! Tipo, umas 300 figurinhas por todo o álbum (ou seja, praticamente metade do álbum inteiro). E o Gérson (o cara do guarda-sol) foi separando do seu bolo ultra-hiper-super-mega-blaster-gigante todas as figurinhas do garoto, uma a uma. Até que se formou uma pilha de figurinhas, que o garoto simplesmente pegou e colocou no bolso. O pai puxou a carteira da pochete (sim, ele tinha uma pochete ridícula!!!), e acertou... Deu uns 250 reais tudo. Ele pagou sem problemas, apertou a mão do Gérson e foi embora.

QUAL A GRAÇA NISSO????

Cadê o "trocar" figurinhas, conversar com amiguinhos, a interação, a diversão? Eu não iria ficar satisfeito de pegar todas as figurinhas e ir trocar sozinho no chão do meu quarto, até completar e guardar no armário.

Mas enfim, tem menininhos que vão crescer, ganhar tudo do papai e ainda dizer que fizeram coleção quando criança... Fazer o que...


Um comentário:

  1. hahaha o cara faz negócio da china então :P
    eu nunca consegui completar um album :(

    ResponderExcluir